Chegamos à mais um final de ano! E todo final de ano é praticamente a mesma coisa: ajustes para as festas na empresa, festas familiares, preparo das férias, inicio de mais um ano e, quando nos damos conta... estaremos no final de 2011. Antes de proferir os meus votos de felicidades à todos, quero escrever algumas palavras para reflexão. Ano novo, Vida nova, nova Presidente da República, nova equipe de Ministros, novos Legisladores e junto com tudo isso: novos planos, novos horizontes que se abrem e nosso grande desejo de que tudo dê certo. E vai dar. Sejamos otimistas: vai dar sim! Uma sugestão: comecemos a nos preparar para receber “O Novo”. Aquela limpeza nos arquivos que vem sendo adiada há anos, gavetas, estantes, armários, salas inteiras só para guardar papéis que muitas vezes não foram e nem serão lidos (pois não tem serventia, foram apenas “juntados” ao longo do tempo). Observemos atentamente cada papel, sua importância e prazo de arquivamento estabelecido por Lei. Há quem guarde bilhetes, rascunhos, agendas antigas, publicações sem o menor sentido para a empresa, etc. Após destruir devidamente os papéis que não prestam, venda os fragmentos e você já terá levantado uma “graninha” extra para ajudar nas despesas de final de ano. Sigamos com a organização daquilo que “sobrou” (ou seja: daquilo que realmente é importante). Lembre-se de reciclar e aproveitar aquilo que for possível e simplesmente se desfazer daquilo que não tem mais conserto. Tem empresas que insistem em guardar (prefiro dizer “entulhar”) coisas quebradas para “um dia” darem um fim. Teclados e monitores de computador, mouses, calculadoras, grampeadores, furadores de papel, aparelhos telefônicos, cadeiras velhas, restos de cortinas, etc. Tudo isto ocupa literalmente o lugar do novo e não o deixa entrar em sua empresa e em sua vida. Doe à instituições de caridade, à museus, à escolas, à bibliotecas aquilo que você julgar que possa servir à eles. Traga o senso do novo para dentro de você e de sua empresa. Mostre à sua equipe a importância disto. Fazendo assim, você estará criando um hábito saudável de não prender-se ao supérfluo e de fazer com que tudo flua mais livremente em sua vida e em sua empresa. Assim será com os projetos, com o dinheiro, com os cargos, com a equipe, com os pensamentos, com as atitudes: tudo fluindo livremente... tudo em franca expansão como é o Universo. Meus votos para 2011 são para que você, sua empresa, sua equipe e todos que estão ligados à você, tenham um Natal muito feliz e que 2011 seja um ano repleto de realizações em todos os sentidos da vida e...fluindo livremente... Forte abraço e até 2011!
Área de Atuação
Organização Geral, Redução de Custos, Sistemas de Controles Informatizados em Todas as Áreas, Normatização das Operações da Empresa, Aumento de Produtividade, Padronização para Estabelecimento de Metas e Avaliação de Resultados, Padronização e Otimização na Contratação de Pessoas, Melhorias no Fluxo de Caixa, Administração de Frotas, Otimizações em Vendas, Treinamento Interno e Palestras nos Temas: Atendimento e Postura Profissional, Melhor Comunicação, Formação de Líderes, Administração do Tempo.
Fazendo Contato
Contato...
Email: tavareslima@terra.com.br
Fone/Whatsapp: (17) 996 016 659
Localização
Rua 9 de Julho, 1987 - Centro
Mirassol - SP - CEP 15130-000
Telefone Comercial: (0 xx 17) 2122 1151
Celular e Whatsapp: (0 xx 17) 996 016 659 (OI)
e-mail: tavareslima@terra.com.br
Mirassol - SP - CEP 15130-000
Telefone Comercial: (0 xx 17) 2122 1151
Celular e Whatsapp: (0 xx 17) 996 016 659 (OI)
e-mail: tavareslima@terra.com.br