Área de Atuação

Organização Geral, Redução de Custos, Sistemas de Controles Informatizados em Todas as Áreas, Normatização das Operações da Empresa, Aumento de Produtividade, Padronização para Estabelecimento de Metas e Avaliação de Resultados, Padronização e Otimização na Contratação de Pessoas, Melhorias no Fluxo de Caixa, Administração de Frotas, Otimizações em Vendas, Treinamento Interno e Palestras nos Temas: Atendimento e Postura Profissional, Melhor Comunicação, Formação de Líderes, Administração do Tempo.

Fazendo Contato

Contato...

Email: tavareslima@terra.com.br

Fone/Whatsapp: (17) 996 016 659

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Item mandatório para o sucesso profissional: A busca incessante por melhorias da qualidade

Há algum tempo, quando um prestador de serviços autônomo fazia algum serviço em nossa casa ou empresa; ao sair deixava aquela bagunça, aquela sujeira.

Hoje as coisas melhoraram. Um eletricista, pintor, encanador ou pedreiro deixa tudo limpo e organizado ao sair e também enquanto está trabalhando, mantendo tudo razoavelmente organizado à sua volta.

São as exigências do mercado! O cliente está ficando cada vez mais exigente com tudo: pontualidade na visita, educação e postura, organização, prazo de entrega, qualidade, limpeza, custo, garantia do serviço prestado.
O profissional que não observar estes itens acima mencionados, certamente estará fora do mercado em pouco tempo.

Mas,se você não for um profissional autônomo e sim um funcionário contratado, você poderá fazer um paralelo entre cada item citado e os do seu dia-a-dia. E isto também vale para os gestores da empresa. Observe-se. Coloque-se na condição de autônomo e avalie-se. Você compraria o seu próprio serviço com base em cada um dos itens que abordamos ? Procure melhorar naquilo que for necessário.

Cito alguns itens muito importantes a serem observados para que todo serviço prestado tenha ótima qualidade:

a-) Entender o que o seu cliente deseja (incluindo os "clientes internos")

b-) Auto-avaliar-se para saber se você tem a competência necessária para realizar o serviço

c-) Comunicar-se de forma eficiente para o melhor entendimento entre as partes "contratada" e "contratante"

d-) Facilidade de acesso: você está sempre acessível ? Qual a dificuldade em encontrar você para a realização de um serviço?

e-) Segurança: você observa todos os itens relativos à sua segurança, das pessoas ao redor e do local onde o serviço está sendo executado ?

f-) Credibilidade: o tomador dos seus serviços pode crer na qualidade do que você está entregando e na sua rápida intervenção caso seja necessário refazer algo ?

g-) Atualização: você procura manter-se atualizado para entregar ao seu cliente sempre o melhor serviço ?


Com a prática desses itens, você terá um aumento significativo no índice de qualidade geral de seu trabalho profissional, evitará grande quantidade de reclamações e retrabalhos, seu valor no mercado de trabalho será maior, a fidelidade de seus clientes aumentará e o sucesso virá normalmente como consequência.

Que 2016 seja um ano excelente para você e para seu empreendimento ! Prosperidade !





Localização

Rua 9 de Julho, 1987 - Centro
Mirassol - SP - CEP 15130-000
Telefone Comercial: (0 xx 17) 2122 1151
Celular e Whatsapp: (0 xx 17) 996 016 659 (OI)

e-mail: tavareslima@terra.com.br