Nos próximos anos, para as empresas que entenderem a sua verdadeira razão de existir, certamente não haverá crise que as segure. Seja a Indústria, o Comércio ou a Prestação de Serviços, a razão mais forte para uma empresa existir são OS CLIENTES. A população está aumentando, a migração para determinados centros está aumentando, os incentivos municipais para se construir empreendimentos nas cidades, também está aumentando e trazendo empresas grandes para cidades com franco poder de desenvolvimento. Com isto, as exigências aumentam significativamente e o cliente clama por: qualidade, durabilidade, valor justo, prazo de pagamento, confiabilidade e, dentre outras tantas exigências, o cliente pede claramente “ATENDIMENTO”. Simples assim: “Quero ser muito bem atendido”. O bom atendimento começa no primeiro contato: por telefone, no balcão, na visita ao cliente, recebendo-o em seu escritório. A equipe precisa estar muito bem treinada (inclusive os gerentes, diretores e proprietários), todos falando a mesma língua (para ninguém entrar em contradição), todos interessados no CLIENTE. Sem pedantismo, sem “melação”, sem afetações, com seriedade, respeito e acima de tudo falando a verdade. Lembremos sempre que a verdade não precisa ser “administrada” enquanto que a mentira tem “várias versões”, e administrar a mentira toma muito tempo (que pode ser usado de forma mais util). Entenda o que o seu cliente quer (nos detalhes), comunique-se com ele usando uma linguagem o mais próximo possível da linguagem dele (existem treinamentos específicos para isto, inclusive utilizando-se da Programação Neurolinguística), coloque-se no lugar dele (empatia), encante-o de verdade, e você terá um cliente satisfeito por muito tempo. É difícil hoje em dia falarmos em fidelização de clientes, mas encantando os seus clientes, dificilmente eles terão razões para procurarem outro fornecedor. Esqueça os modismos, os chavões, as frases montadas: seja natural, objetivo e verdadeiro e esta atitude vai fazer a diferença. Cada profissional deverá saber fazer muito bem aquilo à que se propõe. Contrate uma empresa séria (que saiba realmente fazer sem ficar testando soluções), para estruturar todo o mecanismo de atendimento de sua empresa. Será um dos seus melhores investimentos, porque conhecimento, quando colocado na prática corretamente, sempre trará bons resultados. Bons negócios, um forte abraço e até breve...
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Organização Geral, Redução de Custos, Sistemas de Controles Informatizados em Todas as Áreas, Normatização das Operações da Empresa, Aumento de Produtividade, Padronização para Estabelecimento de Metas e Avaliação de Resultados, Padronização e Otimização na Contratação de Pessoas, Melhorias no Fluxo de Caixa, Administração de Frotas, Otimizações em Vendas, Treinamento Interno e Palestras nos Temas: Atendimento e Postura Profissional, Melhor Comunicação, Formação de Líderes, Administração do Tempo.
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